terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pista de Skate no Parque Vitória Régia, uma manobra ruim

Bauru é uma cidade que possui muitas memória, poucas são preservadas como deveriam ser, a identidade e história do municipio não são de perto tratadas, graçás a essa visão sobre a memória urbana a cidade perde muitos Cartões Postais, pontos que serviriam para o bauruense se situar na história e em sua identidade.
Um dos principais cartões postais da cidade o Paruqe Vitória Régia é passível desses caso, o local que é símbolo da cidade além das depredações corre outro risco, um projeto de construção que visa a instalação de uma pista de Skate no parque. A idéia de autoria do então secretário de Obras em si é boa, o local é que não é apropriado, primeiro, que o projeto do parque visa ainda a construção de um teatro fechado aos fundos da arquibancada, segundo que seria improprio para o local pois a demanda por pistas de Skate é alta e o parque teria suas outras atividades como passeios obstruida.
Seria mais aceitável que fosse construido um local próprio para a pratica do esporte que é popular na cidade, mas não se limitar a apenas esse projeto, a Secretaria de Obras e dos Esportes também poderiam se unir para melhorar e construir quadras nos bairros das classes mais baixas onde a necessidade é maior.

Um comentário:

  1. Uma pista de skate no local seria mais um atrativo para a cidade, que até então não tinha nem sinal do culto à saúde, à prática de esportes.
    O parque Vitória Régia é um exemplo, é imprópria até para o cooper, sob risco de lesões. Um parque não serve apenas para embelezar a cidade, não serve apenas como um "cartão-postal", mas deve ter utilidade pública, proporcionando lazer, esporte, ser um espaço de convivência, e não é o que vejo ali, vale salientar que resido no bairro Jardim Brasil desde meu nascimento em 1975.
    O projeto da pista de skate visava ocupar um espaço ocioso, após a mina d´água, trata-se de um triângulo sem nenhuma utilização, incluindo nos principais dias de eventos no local, há apenas algumas palmeiras recentemente plantadas, as quais facilmente poderiam ser replantadas ou mesmo preservadas sem afetar a obra.
    É leviano dizer que uma pista de skate naquele local obstruiria os passeios e turbaria outras atividades.
    A iniciativa da Prefeitura Municipal em construir espaços para a prática de esportes alternativos às quadras poliesportivas é louvável.
    Há muito tempo o skate deixou de ser um esporte marginal para alcançar praticamente todas as residências do estado de SP. Trata-se de um esporte urbano, jovem, independente de equipes, regras, e possui uma infinidade de modalidades abrangendo todas as faixas etárias.
    Associação Skate Bauru - ASB

    ResponderExcluir

Comente este Post!