quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Bauru e a pirataria

Em Bauru, o tradicional comércio do Centro é ameaçado por um velho inimigo, a Pirataria.
O maior problema está que com a entrada da pirataria o comércio legal enfrenta uma concorrência desleal que não está sob nenhum tipo de imposto, sendo assim muitas vezes o comerciante é obrigado a comprar menos produtos e numa menor variedade para poder evitar os prejuízos.
O impacto negativo sobre a cidade está no fato que a prática estreita as variedades e diminui o leque do mercado.
Somos a favor do trabalho sim, mas o trabalho formal com carteira assinada. Não é só porque a taxa de imposto sobre o trabalho formal é alta que ele deve ser substítuido, o erro nunca esteve no imposto,está na sua aplicação que é desviada ou precária, além disso os produtos comercializados nas bancas e Camelôs são de péssima qualidade, entram no país sem pagar imposto, e são manufaturados com mão de obra explorada e estrangeira, gerando desemprego no país.
Pode parecer ufanista o texto, mas é necessário começar a pensar que a lei escrita é correta, fazer errado e justificar em cima do erro de outro é uma declaração de hipocrisia.

Um comentário:

  1. A Real realidade da educação do PS.
    Em uma ilha tão distante dessa nossa Terra, o caos da educação era tão grande, que pessoas levavam seu trabalho ao pé da letra e tentava melhorar a qualidade do ensino.
    Mas os conselheiros “Caciques” não concordavam com tal decisão das pessoas que trabalhavam com afinco e também valorizavam aqueles que realmente tinham vontade de aprender e ter uma vida melhor com a educação. Pena que isso vai refletir logo em nossa sociedade, que busca cada vez mais pessoas qualificadas para o mercado de trabalho.
    Quando você se propõe a fazer um trabalho e as pessoas vêm de fora e olha que aquilo que você fez não é aquilo que os padrões atuais querem, as pessoas sem nenhuma responsabilidade com aquilo que foi jurado em sua formatura. Para que um diploma se qualquer pessoa pode alterar suas notas e sua freqüência. Mas será que essa pessoa que fazem isso tem a consciência de deitar a cabeça em sua cama e não ter um peso, sobre aquela mentira que ela criou. Pensou se um aluno que ficou com uma freqüência em um dia no qual ele não estava presente e comete um crime ou um delito de menor gravidade, essa pessoa que fez essa alteração vai assumir ou vai cair nas costa do professor que realizou seu trabalho com seriedade? Ai fica a grande pergunta por que então fazer chamada todos os dias se isso pode ser burlado por uma pessoa que nem se quer conhece os seus alunos. Será que hoje a educação perdeu toda sua ideologia onde antigamente os alunos faziam uma competição para ver quem tirava melhores notas, e hoje a competição de desmotivação feita pela própria secretaria que favorece aquele que tira pior nota, que esta na escola se de corpo presente para pegar uma quentinha e ainda receber uma mesada todo o mês, e quando chega ao fim do ciclo é promovido não por competência mais sim por um sistema sujo e sem vergonha nenhuma. Ai vem à pergunta nosso País, vai acordar quando, vemos dia-a-dia pessoas burlando papeis para levar vantagem em tudo? Vemos diariamente propagandas mentirosas na rede de TV e rádio, onde muitos ainda trocam comida por um OTOV será que falta sangue nas veias dessa população que se espanta com tanta barbaridade e não reage a nada.
    Será que a juventude da década de 60 e 70 que saíram as ruas para defender uma liberdade para todos, não valeu de nada. O apelo ao fim da ditadura militar deixou o povo anestesiado e sem vontade de fazer nada e ficar vendo a banda passar. Hoje os que vemos em algumas cidades são jovens alienados e abobados buscando nada para nada, e aquele que tem suas idéias para melhorias de suas cidades são taxados de loucos ou sem causa.
    Pais do carnaval e futebol acabam com todo ideal de luta, pois a população vira massa de manobra política e eleitoreira nas mãos dos políticos, que não dão a mínima para os povos que ganha miséria e sofre dia a dia, comendo o pão de o próprio político amassou e jogou ao povo. Pais de grande taxa de impostos e salário miserável, que mal sustenta uma parte do mês que deveria ser da 15 dias para não haver tanta fome........

    ResponderExcluir

Comente este Post!