Não só a arte (nova) como os exemplares do cotidiano antigo (museus) possuem uma coisa que é impossivel adiquirir com dinheiro, identidade, a arte por sua vez cria e preserva nossa identidade de cidadão e pessoa, isso não seiginifica que devemos ficar presos ao passado, mas preservá-lo como nossa identidade e ir frente com os olhos no futuro, em otras palavras a função da arte é criar e preservar uma identidade que é necessária para desenvolver nos como pessoas, somente assim enchergaremos o valor que cada individuo possui na cidade.
a tradicional e moderna Paris

Quando falamos em Europa falamos de um líder mundial, mas qual o segredo para essa liderança, e os constantes progressos, a resposta é identidade, não existe país europeu que abra mão de sua identidade.
Em Bauru infelizmente a realidade é diferente a arte é pouco valorizada, os museus mal visitados, os próprios artistas não estão sabendo reconhecer e apreciar uma obra de arte. Um claro exemplo disso: um dia desses fui ao museu Ferroviáriuo de Bauru e região, e ao assinar o livro de visitas fiquei indignado ao ver que além da minha só haviam mais duas assinaturas, e o principal eram pessoas de fora (Lençóis Pta), onde estavam os bauruenses principalmente os jovens que em período de férias ficam ociosos o dia todo. Enquanto nós (população e governo) não souber valorizar a cultura como agente de identidade nunca evoluiremos seremos sempre colônia, isso em termo de Bauru e Brasil.
fotos tiradas do interior do Museu Ferroviário de Bauru e Região